domingo, 25 de maio de 2008

Discurso e prática.

Fico perplexo, às vezes, com a capacidade que algumas pessoas têm de criar uma personagem e torná-la tão crível a ponto de fazer discípulos. Usando técnicas de marketing pessoal e de auto-sugestão, afirmam tão repetida e veementemente qualidades sobre si mesmas que acabam convencendo seus expectadores de que são como se autodescrevem.

Quando Jesus nos deixou a sua última recomendação, Ele disse: "É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:18-20)

O grande problema hoje, entre nossos líderes, é que eles esqueceram que era pra fazer discípulos de Cristo e não deles próprios!

Quando se faz cópias de um mesmo molde, temos sempre cópias idênticas. Mas, quando se faz cópia da cópia da cópia da cópia...da cópia, depois de muitas, essa última é totalmente diferente da primeira.

A partir disso, temos toda sorte de absurdos se manifestando (é isso mesmo! manifestações!!) dentro da igreja do Senhor Jesus...

As pessoas estão tão cansadas, depois de um dia inteiro e estressante de trabalho, que não se dão ao trabalho (desculpe o trocadilho!) de conferirem em suas bíblias se o que o seu pastor disse realmente condiz com a vontade de Deus para as nossas vidas.

As igrejas, hoje, são como grandes corporações multinacionais. A última "moda" é colocar a palavra Internacional na fachada. Tais líderes se orgulham mais de estarem em 150 países do que de serem salvos e remidos pelo sangue do codeiro.

É um tempo difícil mas, ao mesmo tempo, uma prova cabal de que a palavra de Deus contida na bíblia sagrada é fiel e verdadeira!

A grande questão é a seguinte: Congregar ou não congregar?!

O que é pior? Continuar freqüentando um espaço onde se ouve e se vê todo tipo de absurdo e afronta à palavra de Deus ou tentar viver uma vida baseada nos princípios que o Senhor Jesus nos deixou?

O Senhor Jesus disse, certa vez, que quando todos tivessem ouvido a sua palavra, Ele voltaria pra nos buscar. Logo, o nosso esforço deveria ser no sentido de usarmos todos as formas possíveis e imagináveis para levarmos a mensagem de salvação! Ele não disse para irmos por todo mundo, construindo templos, mas sim, pregando a Sua palavra! Se investíssemos todos os recursos gastos com a estrutura dos templos cada vez mais suntuosos de nossas igrejas em evangelização efetiva, já estaríamos adorando ao Senhor face a face!

Infelizmente, não parece ser esse o grande anseio dos nossos líderes... eles preferem ter os seus nomes numa placa de bronze a tê-los escritos no livro da vida.

Nenhum comentário: